sábado, 10 de dezembro de 2011

PORQUE A OPINIÃO DE DANILO GENTILI CHOCA AS PESSOAS? COMEDIA TEM LIMITES?


 Por Valdineia Barreto

Afinal, comédia tem ou não limites? Danilo Gentili chocou muitas pessoas! Mas porque o choque? Simples! Por que o jeitinho dele, ninguém tem, e o que ele faz ninguém fazia no Brasil (acostumados com zorra total, A turma do Didi e etc.), é normal que o pessoal faça todo esse "alvoroço" diante de certas atitudes. Bom, não estou falando para vocês tolerarem tudo o que ele diz, só estou explicando (na minha opinião) o porque da reação das pessoas. Assim como qualquer ser humano, eu também discordo de certas coisas que ele diz.

Moro de Rondônia e quando assisto o “Agora é tarde” e vejo o tiozinho aqui de Rondônia no "Lado da TV", eu morro de raiva, MENTIRA, eu não posso morrer de raiva, como poderia? O vozinho é realmente sem noção, eu morri de rir vendo o apresentador aqui de Rondônia dormindo durante o programa, e quase tive um ataque cardíaco quando vi ele cantando “a a a Dilmaaa, Dilmaaaa”. Como ficar com raiva? Adorei!

Dizem que a geração Y parece ter uma facilidade muito maior de confrontar opiniões e dizer o que pensa, se comparada às outras gerações, que eram mais cautelosas e, de certa maneira, temiam machucar o seu interlocutor, isso é uma falácia, uma mentira que parece verdade. A geração Y nascida depois dos anos 80 é medrosa, e distraída quando as coisas que realmente importam.

Esse é o ponto chave onde eu queria chegar, as pessoas simplesmente não suportam a verdade. As pessoas têm intolerância ao que é adverso, principalmente quando essa desventura está atrelada à realidade. Danilo Gentili choca porque suas constatações provocam um culto ao eu, a uma viagem no interior e algumas pessoas ficam colididas ante ao seu eu desconhecido.

Danilo Gentili não tem EGO, ele tem SUPER EGO, enquanto a maioria das pessoas simplesmente não tem ID. Se você não entende o trabalho dele talvez seja tal qual aquele curioso caso dos “cérebros na caixa” e deva pelo menos tentar ver qual a relação entre o estranho caso dos cérebros nas caixas com a afirmação de Descartes: Penso, logo existo e ao estresse e estupidez de Danilo Gentili.

Em minha opinião, são dois pensamentos diferentes, pois o primeiro (cérebros na caixa) a pessoa não existe, somente o cérebro ligado a um computador simulando que ele esta ligado ao corpo, nesse caso (o cérebro esta sendo enganado) não podemos dizer “penso, logo existo!”, o computador existe e não eu! Agora pergunto: como posso afirmar que eu tenho um corpo? Será que não somos todos ligados a um computador? E se eu agir como René e tentar achar um outro significado a tudo, será que serei vista como louca? São perguntas que me rondam. “Penso, logo existo!” sempre pensei assim, Danilo me faz filosofar... 

Quantas pessoas param a correria do dia-a-dia e vem na internet escrever um artigo falando bem sobre uma pessoa que "quase" todo mundo fala mal? Porque é tão comum ver as pessoas enumerarem vários defeitos das pessoas, ou de Danilo Gentili ao invés de ver o seu lado bom, suas qualidades? Quantas pessoas são maduras o suficiente para perceber que existe uma montanha separando Danilo Gentili "humorista" de Danilo Gentili "pessoa"? Afinal você tem opinião própria, ou pensa o que foi programado para pensar? A globalização é uma realidade, infelizmente existe globalização até do pensamento.

Será que você que está lendo é o que pensa ser? Existe uma maneira simples de saber. Pegue o maior espelho que tem na sua casa, no seu vizinho, dá seu jeito e arranja um espelho. Tire toda a sua roupa e se olhe no espelho por no mínimo 20 minutos, aquela pessoa lá que você está vendo é você! Sem roupas, seu EGO vai da uma volta nesse momento, viu o reflexo? Sim é você! Acha cansativo olhar para você por 20 minutos ou mais? Essa pessoa nua, é sua identidade, é quem você é, e não quem você pensa ser.

Então é isso ai...Apenas a minha opinião, quanto a comédia ter limite, tudo tem limite até para o amor tem limites, tudo tem limites. Porque escrevi um artigo ou fiz um Blog FC sabendo que vou ser xingada no meu Twitter? Porque sou Valzinha Barreto, igual a Danilo Gentili a diferença é que eu estou desde 1985 estragando tudo e decepcionando pessoas!

by. @ValzinhaBarreto

PORQUE SER FÃ DE DANILO GENTILI? 10 MOTIVOS PARA COMEÇAR


1º Danilo Gentili é um dos principais destaques da nova geração de humoristas.

2º Ele tem compromisso com a originalidade.

3º Está sempre com a renovação do material humorístico.

4º Encara o público de cara limpa e jamais deixa seus shows caírem em anedotas populares.

5º Vai bem mais além de piadas prontas ou textos que não sejam de sua própria autoria.

6º É dono de uma forma bastante particular de enxergar o mundo.

7º Danilo é um verdadeiro artista, multitalentoso com um futuro promissor pela frente.

8º Logo estará “bombando” em uma carreira internacional.

9º Tem criatividade, pensa rápido, não tem medo de dizer o que pensa.

10° Porque ele é engraçado, sempre fala de situações do dia a dia, coisas que muitas pessoas sentem na pele.

Mr. Gentili, 31, é o terrível enfante da comédia no Brasil: The New York Times sobre Danilo Gentili

O mundo dá tantas voltas... Em 2011 Danilo Gentili foi citado no The New York Times pelo seu trabalho de comediante no Brasil. Sobre o comediante, o The New York Times disse: "Supplying Brazil’s Laugh Track" Com seu rosto de bebê, e riso de menino pateta, Mr. Gentili, 31, é o terrível enfante da comédia no Brasil. Ele construiu sua reputação com uma vontade de perguntar a celebridades - e, especialmente, políticos - questões que são consideradas embaraçosas, ultrajantes ou desrespeitosas. Em junho, ele tornou-se apresentador de um talk show de fim de noite em uma rede nacional e a grande questão agora é: Será que esse formato de sucesso irá domesticá-lo? Até agora, a resposta é não."

COMEDY CENTRAL: DANILO GENTILI COMANDA


É o primeiro conteúdo brasileiro do Comedy Central produzido no Brasil. Danilo Gentili foi o apresentador escolhido pelo canal para o projeto que consiste em uma tradicional noite de comedia stand up. Danilo é o Mestre de Cerimônia apresentando os comediantes do show. 

20 qualidades do humorista Danilo Gentili

Por Valzinha Barreto


Apenas algumas qualidades de Danilo Gentili que merecem ser valorizadas:



Danilo Gentili é polêmico, mas suas criticas ou considerações nunca são sem fundamentos.

Danilo Gentili é muito divertido.

É um dos poucos artistas que se preocupa com o rumo que este país está levando.


Extremamente inteligente Danilo Gentili não é somente um boca suja, ou apenas um corpinho bonito e sexy, ele é muitíssimo inteligente.

  Multitalento, além de ótimo humorista, também é escritor, cartunista, repórter, empresário e um dos apresentadores mais inequívocos da televisão brasileira.

Preparado, Danilo Gentili nunca ficou sem ter uma resposta complementada para revidar a qualquer ofensa, contra-reposta, ele sempre tem uma resposta na ponta da língua.

Ele não posta drogado no Twitter, ele apenas se irrita com o recorde de estupidez que essa geração já quebrou a muito tempo.

Ele é uma figura de utilidade pública, quando ele critica leva as pessoas a pensar, refletir... Desbanalizando o banal. Danilo se revolta contra a corrupção em Brasilia, se ele viesse ver a corrupção em Rondônia, certamente teria um infarte ao ver que as pessoas estão empilhadas umas sobre as outras, no chão do Hospital João Paulo II enquanto a verba do SUS foi desviada. O presidente da Assembléia Legislativa que eu não vou dizer o nome VALTER ARAÚJO pegou nada mais nada menos que 170 milhões da saúde pública...É uma longa história e ninguém se importa, ninguém faz nada...depois o Danilo Gentili é chamado de estupido e ignorante, digo fielmente a estupidez e ignorância nunca foi tão bem representada.

Ele é sincero, independentemente de quem se trata.

10º  Charmoso e com seus atributos, Danilo Gentili tem um sorriso infante encantador.

11º Tem uma personalidade harmônica, é muito condescendente nas suas relações.

12º Parece ter um temperamento explosivo, mas é dócil quando lhe convém ser.

13º Competente e articuloso, ele se destaca cada vez mais em tudo que realiza.

14º Engraçado por natureza, não precisa se esforçar ou forçar como alguns humoristas X em fazer piadas ou dizer coisas engraçadas, ele consegue ser engraçado apenas com seu semblante, gesto...

15º Tem caráter pratico, e não está bancando o simpático no "Aqui agora" ele é simpático de verdade, e não costuma fingir, talvez nem consiga.

16º Dono de um bom gosto, ele não gosta de qualquer porcaria.

17º O fã clube do Danilo Gentili é formado por pessoas com senso critico.

18º As pessoas que não gostam do Danilo Gentili ou do seu trabalho, são dotadas de senso comum e analfabetos políticos.

19º Tem grande facilidade de aprendizagem e muita força de vontade.

20º É uma pessoa realmente útil a humanidade, um verdadeiro artista que superou a desigualdade.






Por enquanto é só....


by. @ValzinhaBarreto