CRÍTICAS NA MÍDIA INTERNACIONAL



The New York Times

Em 2011 Danilo Gentili foi citado no The New York Times pelo seu trabalho de comediante no Brasil. Sobre o comediante, o The New York Times disse:

 Supplying Brazil’s Laugh Track

Com seu rosto de bebê, e riso de menino pateta, Mr. Gentili, 31, é o terrível enfante da comédia no Brasil. Ele construiu sua reputação com uma vontade de perguntar a celebridades - e, especialmente, políticos - questões que são consideradas embaraçosas, ultrajantes ou desrespeitosas. Em junho, ele tornou-se apresentador de um talk show de fim de noite em uma rede nacional e a grande questão agora é: Será que esse formato de sucesso irá domesticá-lo? Até agora, a resposta é não."

"A Brazilian’s Comic Mania: Social Media"

Danilo Gentili, sócio de um comedy club em Sao Paulo tem mais de um toque de Bill Maher nele, como mostrado por um DVD chamado "Politicamente Incorreto. " "Comediantes stand-ups no brasil nao sao considerado artistas, estamos em comparação com punks tocando na garagem para ver o que acontece, e eu estou bem com isso", disse Gentili, 32 anos, que acaba de ganhar um talk show de fim de noite na rede Bandeirantes."

The Guardian"Brazil's stand-up comics lead social revolution against powerful elites"

A comédia de Danilo Gentili chamou atenção também do principal jornal da Inglaterra, The Guardian. Na matéria de Tom Phillips, Danilo é citado como um comediante que lidera uma revolução no humor do país e como "um comediante altamente controverso, mas também muito popular que está abrindo caminho para stand up comedy na maior nação da América do Sul. É um homem que gosta de viver no limite.

O jornal deu destaque paras as seguintes falas de Danilo: ”Nós ganhamos dinheiro desta forma. Se as pessoas ficam na TV eles vão ganhar mais dinheiro, melhor ainda. Mas se não, dane-se. Isso vai continuar acontecendo. Então, eles não devem obediência a ninguém.”
"Em qualquer lugar do mundo as pessoas entendem que o papel do comediante é fazer piadas. Um dia eles vão entender que no Brasil também, eu espero", disse ele.

Manager Magazin

Danilo Gentili foi novamente personagem de uma matéria na mídia estrangeira. Depois do inglês 'The Guardian'  e do americano 'The New York Times', agora é alemã Manager Magazin - revista de negócios do grupo Der Spiegel, um dos mais importantes da alemanha - quem cita o brasileiro.
No artigo, que chama a atenção para o avanço do mercado da tecnologia no Brasil, Gentili é apresentado como um comediante influente na internet, com mais de dois milhões de seguidores no Twitter. http://www.manager-magazin.de/unternehmen/it/0,2828,795446,00.html

O texto também faz referência a uma piada feita pelo apresentador no dia 11 de agosto duarante o seu late night Agora é Tarde. Na ocasião, Danilo apresentou o I-Credo, “o primeiro tablet produzido no Brasil”.

Prospect Magazine

Danilo Gentili foi destaque de outro artigo britânico, dessa vez a 'Prospect Magazine', que compara o comediante a Jon Stewart e diz que Danilo é o comediante que todos devem ficar de olho, sendo um dos responsáveis por ajudar o Brasil a igualar o peso econômico ao peso cultural.