sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DANILO GENTILI: QUEM É, DE ONDE VEIO?

Nome completo: Danilo Gentili Júnior
Nascimento: 27 de setembro de 1979 (32 anos)
Nasceu em: Santo André, São Paulo
Nacionalidade:  brasileiro
Ocupação: Publicitário, humorista, cartunista, repórter e apresentador
Página oficial http://www.danilogentili.com/
Danilo Gentili é um humorista, escritor, cartunista, repórter, empresário e apresentador brasileiro. Faz parte da nova geração de humor, a da stand-up comedy. Ganhou projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes e atualmente com o seu talk-show Agora é Tarde. Danilo Gentili formou-se em 2003, no curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UniABC. Em 2006 fundou o Comédia ao Vivo, show de humor de sua própria autoria. Neste mesmo ano, passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up. Além disso, transita por grandes festivais e eventos como o Comédia

Em Pé, no Rio de Janeiro, e o Risorama, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional. Danilo é ainda cartunista e chargista.Manteve uma coluna às segundas-feiras em um dos jornais de maior tiragem do País, o Metro. Em 2008 foi premiado como Paulistano do Ano pela Revista Veja e foi colaborador de uma das revistas de maior circulação nacional, a Mad. 

Em 2010, ao lado de seu colega de comédia Rafinha Bastos e seu produtor Italo Gusso, abriu na Rua Augusta, em São Paulo, o primeiro comedy club do Brasil, chamado de Comedians. O local tem como molde as tradicionais casas americanas do gênero.


by. @ValzinhaBarreto

2 comentários:

Jessica rocha disse...

adorrrreeeeeiii o blog pois sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A PELOO DANILO <3

Anônimo disse...

Ele é o melhor apresentador deste tipo de programa que o Brasil já viu. Ainda vamos ouvir falar muito deste talentoso artista.

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão, sua opinião é muito importante. Obrigada volte sempre!